Diferenças entre carreto e mudança entenda qual o melhor para você

Diferenças entre carreto e mudança: entenda qual o melhor para você

Qual a diferença entre mudanças e carretos? Algumas pessoas podem até se perguntar se há realmente uma diferença entre os dois. Embora extremamente importantes para a gestão do transporte de cargas, os dois conceitos, embora populares, ainda podem causar muitas dúvidas.

 

Carga e caminhão são meios de entrega, mas atuam de forma diferente. Por isso, cada um tem suas vantagens e peculiaridades. Para compreendê-los e aproveitá-los ao máximo, é importante entender a diferença entre eles.

O que é um frete?

O termo frete geralmente está associado ao valor pago pelo serviço de transporte de uma carga específica. Aliás, é bastante comum termos contato com esse nome quando fazemos uma compra por meio de uma loja online, por exemplo. Mas há outra definição para essa palavra: na prática, também pode ser usada para pequenas mudanças em Brasília.

 

Ou seja, frete também pode ser usado para se referir ao serviço contratado para transportar mercadorias de um ponto a outro. Neste caso, a pessoa que previamente organizou o frete é responsável pelo comissionamento do serviço. Agora, por outro lado, o carregamento dos produtos no caminhão é responsabilidade do empreiteiro, que pode contar com um ou dois ajudantes para realizar o trabalho.

 

Ah, vale lembrar que o frete pode ser transportado por diferentes modais de transporte, tais como: aéreo, ferroviário, marítimo ou rodoviário. Outro ponto importante: esse tipo de entrega refere-se ao transporte dentro do mesmo município e em alguns casos pode incluir cidades vizinhas. No entanto, se essa distância for grande, é melhor contratar uma empresa de transporte ou mudança credenciada.

Confira também: Mudanças em Brasília: Embalagem de louças para mudanças residenciais

E o que é carreto?

 

Serviço de carreto geralmente se referem a um serviço de transporte em Brasília que é realizado por autônomos, ou seja, por profissionais não contratados de forma permanente por uma empresa na acepção da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Esses profissionais têm vans, picapes ou caminhões pequenos. O serviço também pode ser prestado por empresas de mudanças em Brasília.

 

Vale ressaltar, porém, que há muita informalidade no setor. Para proteger sua empresa da falta de experiência, uma boa maneira é perguntar se o autônomo está autorizado a realizar esse tipo de transporte: junto ao Cadastro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTC).

 

Neste A entrega também tem a ver com o transporte de pequenos trocos. Outra possibilidade é que as cargas sejam de tamanho mínimo e transportadas em distâncias curtas. Vale ressaltar que o orçamento repassado pela empresa contempla apenas o transporte de itens. Mas em geral, diferentemente da carga, um profissional que atua nesse segmento não trabalha com ajudantes. Por este motivo, a opção tende a ser mais barata.

Confira também nosso conteúdo sobre como contratar uma empresa de mudanças em Brasília.

 

Dessa forma, além de organizar o transporte, o contratante também deve cuidar do carregamento dos itens no veículo. O responsável pelo serviço pode até oferecer assistência nessa tarefa, mas isso geralmente envolve custos adicionais e não há obrigação. Além disso, em termos de transporte em si, isso é feito de forma limitada: as entregas são feitas dentro do mesmo município.

 

Principais diferenças entre carreto e mudança

 

Para o consumidor, claro, a principal diferença é o custo. Por ser oferecido por uma pessoa e não por uma empresa de mudança em Brasília, o carreto tende a ter um valor menor comparado com uma empresa de mudança em Brasília. Na maioria dos casos, essa modalidade é contratada para transporte local.

Confira também: Dicas para uma mudança comercial em Brasília sem problemas.

No entanto, o cliente deve ficar atento à pergunta: pagar um valor menor realmente vale a pena? Isso porque, por ser mais simples e barato, o serviço não costuma oferecer embalagem e seguro aos seus clientes, o que pode causar muitos problemas com os itens transportados.

 

Dessa forma, se você quiser ter segurança e tranquilidade, considere contratar uma empresa de mudança em Brasília.

Recomendado para você
Receba vários Orçamentos para sua Mudança Via WhatsApp com respostas imediatas.